View Full Version : Suporte em Português!!!
hhmira 02-17-2007, 12:46 PM Grandes jogadores que falam a língua portuguesa, e têm dúvidas a respeito do jogo, pois não são tão familiarizados com o inlgês, este é o lugar para tirar suas dúvidas.
Meu português é do Brasil, então se houver alguma palavra estranha para aqueles que falem português de outros países, me avisem... ;soap
Esperamos com este fórum ajudar todos vocês, e melhorar ainda mais a interação com este jogo. Tentaremos dar o nosso melhor para fazer isto acontecer!
Abraços!
hhmira
(Great players that speak Portuguese as your native language, this is the place to have all your questions about the game solved.
My Portuguese is from Brazil, so if you find some weird words, please let me know... ;soap
We hope that this forum can help you all to solve your doubts, and we will try to give our best to make this happen!)
Delonj 03-08-2007, 03:12 PM Caro amigo desculpe por ter mandado uma mp p vc ! me cadastrei no site e ja tenho uma base , só q não sei onde esta a minha base , como eu não estava conseguindo um lugar eu tentei em varios ocasinando de eu fazer a base e não saber onde ela está ! primeiramente tb preciso saber como eu ganho mais dinheiro ! ja tenho minas de diamante , plantação de algodão , poço de petroleo .e ja sei como tranformo essa produção em dinheiro e como eu coloco no banco . li no orkut q bom p arrumar grana é procurar joias ! como q faço isso ?? depois eu vou aprender como fazer alianças e atacar cidades ! enquanto isso vou tentado traduzir alguma coisa e aprender na marra msm ! obrigado pela atenção e pela boa vontade de ajudar !
Delonj 03-08-2007, 03:29 PM só não consigo ve-las no globo ! e estou precisando de outras dicas pra poder avoluir no jogo a ajudar os amigos Brasileiros ness batalha !
hhmira 03-08-2007, 10:58 PM As Jóias vc encontra para ganhar grana fácil (embora trabalhosa).
Vc disse que carregou um arquivo. Qual?
Primeiro você vai até esta página e dá um download no arquivo:
http://www.gewar.net/war/resource_jewels.php
Carregue-o (2 cliques com o Google Earth aberto). O arquivo já estará funcionando, e se você clicar nele no google earth, ele lhe indicará a próxima jóia que vc deve coletar.
Você deveria buscar no site da googleearthhacks pelas localidades das joias, mas como eu já tinha disponibilizado um arquivo com a localização de todas elas, é so você carregá-lo também, e iniciar a procura por jóias, que lhe darão geos, para você jogar. O arquivo está aqui:
http://www.gewar.net/forums/showthread.php?t=3476
Para encontrar a sua base, vc deve carregar o arquivo de homebases no Google Earth, como fez com o das jóias, dando um download nesta página, e depois no google earth procurar pelo seu nome (Delonj). Nesta mesma página você carrega o arquivo com todas as cidades e todos os exércitos que estão viajando pelo planeta:
http://www.gewar.net/war/downloadkml.php
Dica: não saia gastando logo os geos que você tem na primeira cidade que conseguir. Para o sucesso do jogo, uma coisa importante é paciência... SEMPRE plante os diamantes, os algodões e óleos. Tente sempre faze-lo a cada 36 horas, assim , em alguns dias você estará fazendo geos que poderão ser gastos com exércitos.
Dica 2: procure uma aliança para participar. As alianças são as melhores maneiras para crescer, além de conchecer muitas pessoas novas. Para novatos como você, os administradores criaram algumas "alianças de treinamento". Veja entre elas a que você gostaria de participar, e mande um PM para o líder da aliança. Ele te convidará com prazer. Elas começam com "Training Camp...".
Qualquer dúvida a mais, é só perguntar.
robertoplanet 03-09-2007, 03:34 AM Olha o povo aí falando português!!! ;)
Eu conheço ainda o
Lord_De do Brasil e o
Supercrazy de portugal...
Alguém mais?
Se algum brasuca precisar de ajuda, pode falar comigo tb.
Abraços.
Calimero 03-10-2007, 10:53 AM Calimero e dsousa89 de Portugal tambem
Polanovsky 03-10-2007, 12:08 PM eu tambem sou portugues e o martinovsky tb
Delonj 03-10-2007, 03:34 PM Delonj meu nick !
Estou proximo a Muriaé M.G. ja tenho 2 poços de petroleo 2 minas de diamantes e 2 plantações de algodão ! to juntando mais umas joias ! faço parte de uma aliança de treinamento nº5 , mais não sei o q fazer estando nessa aliança ! se puderem me dar mais umas dicas p evoluir no jogo agradeço !
zarok 03-14-2007, 10:19 AM Amigos não sei como conquistar outras cidades....alguem poderia me dar alguma dica....já consegui atacar mas como faço para conquistar ?
E outra coisa tem como mandar dinheiro para outro jogador ?
Polanovsky 03-14-2007, 05:25 PM Amigos não sei como conquistar outras cidades....alguem poderia me dar alguma dica....já consegui atacar mas como faço para conquistar ?
E outra coisa tem como mandar dinheiro para outro jogador ?
para mandar dinheiro para outro jogador basta ir ao banco (world bank) e clicar em "deposit" depois escolha o nome do jogador k vai receber o dinheiro.. para conkistar basta k kuando se ataca se consiga destruir todas as tropas inimigas
zarok 03-14-2007, 09:01 PM Outra coisa....as minas de diamante de oleo de algodão elas vão se esgotando com o tempo ?
pq eu tava recebendo uns 1000 de diamante por dia, agora esse valor abaixo para 900....é normal ?
robertoplanet 03-15-2007, 02:27 AM Outra coisa....as minas de diamante de oleo de algodão elas vão se esgotando com o tempo ?
pq eu tava recebendo uns 1000 de diamante por dia, agora esse valor abaixo para 900....é normal ?
Zartok,
Normalmente as minas de diamante duram de 4 a 5 dias, os poços de petroleo entre 10 a 15 dias e as plantacoes de algodao duram mais de 30 dias...
Quando voce as planta ele informa a quantidade diaria que vc vai receber e o numero de dias em que elas vao esgotar.
Se quiser ver basta clicar nos links:
# Oil
* View your oil wells
# Cotton
* View your cotton fields
# Diamonds
* View your diamond mines
Ah, e para transferir dinheiro pra outros membros vc tem que ter pelo menos uma cidade. Se não tiver cidade vc pode apenas receber dinheiro.
Vc é de onde?
Sou de fortaleza-ce
abraço,
roberto
hhmira 03-15-2007, 03:01 AM Polanovski e Roberto Planet,
Obrigado pela ajuda de voces. Desta forma conseguimos manter esta página rica, e podemos conhecer cada vez mais jogadores que fala a nossa língua.
Suas ajudas e explicações estão muito bem feitas ;)
Obrigado!
hhmira
mrKia 03-15-2007, 03:34 PM Como faco pra plantar algodao, diamante e o oleo? e pra aumentar minhas plantacoes, minas e pocos?
hhmira 03-15-2007, 09:02 PM Como faco pra plantar algodao, diamante e o oleo? e pra aumentar minhas plantacoes, minas e pocos?
Vou usar o exemplo de uma mina de diamante. Depois vc repete o mesmo para algodao e oleo.
1. Carregue (download) os arquivos "download your xxxx KML" contidos nas seguintes paginas assinaladas em vermelho (voce as vê no lado esquerdo de sua tela do jogo, abaixo de "Finantial":
http://i78.photobucket.com/albums/j110/hhmira/foto1.jpg
2. De dois cliques no arquivo para ativa-lo no google earth e ative-os, selecionando a caixa de check box
http://i78.photobucket.com/albums/j110/hhmira/foto2.jpg
3. De 2 cliques sobre "available area for Diamond Mines" e aparecera o campo onde voce pode colocar sua mina de diamante:
http://i78.photobucket.com/albums/j110/hhmira/foto3.jpg
4. Aproxime a tela ate aparecer um "X" com a mensagem "dig a diamond mine here?" Clique no "X" e aparecera a tela abaixo. Clique em "Yes" e sua mina estara plantada.
http://i78.photobucket.com/albums/j110/hhmira/foto4.jpg
5. Repita o mesmo para os outros (oleo e algodao). A cada 36 horas voce pode plantar novas minas, campos e poços. Existe uma distancia minima entre elas para poder plantar, entao pense bem onde colocar cada plantacao.Voce precisa de 50 geos para cada plantacao feita.
zarok 03-26-2007, 11:19 PM Eu conquistei uma cidade mas naõ sei como faço para ganhar dinheiro com ela....
Ela vale 148.000 o que isso quer dizer ?
Como ganho dinheiro com a cidade ?
quem puder me responder muito obrigado
Marcio 03-27-2007, 04:23 AM Eu conquistei uma cidade mas naõ sei como faço para ganhar dinheiro com ela....
Ela vale 148.000 o que isso quer dizer ?
Como ganho dinheiro com a cidade ?
quem puder me responder muito obrigado
você não precisa fazer nada pra ganhar dinheiro com a cidade... ela rende sozinha automaticamente. é como se fossem os impostos que os cidadãos pagam.
148.000 quer dizer que ela tem aproximadamente essa população...
por exemplo:
Saguenay, Canada
Value: 148,050, which means this city earns around 53.0 Geos each day in tax revenue.
aí diz que ela rende 53.0 geos por dia como impostos. ou seja vc vai eceber na sua conta todo dia 53 geos por estar ocupando essa cidade.
abracao.
pablito 04-25-2007, 03:52 PM Ola Amigos !!!
victorhmf 05-06-2007, 05:17 PM comecei a jogar hoje, baixei o arquivo kml, mais nao axei os outros pra baixar, e qnd abro o arquivo kml no google earth ele me indica no meio do oceano...
por favor alguem me ajuda a começar a jogar ???
agradeço desde ja ...
CrazyMadMan 05-06-2007, 11:31 PM Ei victor,
Você ja posicionou sua home base?
Esse kmz que vc baixou foi qual?
Voce tem que escolher um canto do mundo pra colocar sua base, depois que vc posicionar ela, aí vc baixa esses outros aqui:
Your Stuff:
Change your city parameters
Download your KML files
Clica na ultima opção: Download your KML files
baixa os arquivos lá.
Só não coloca tua home base no Brasil, que é a maior furada... eu sugiro na europa, africa... são os cantos menos dominados por um grupo só.
qualquer coisa me manda uma mensagem.
pablito 05-21-2007, 08:21 PM buoh... que ********* !!!!!
pablito 05-21-2007, 08:23 PM alguem ainda entra aqui ??
pablito 05-21-2007, 08:39 PM acho que tenho que ter no minimo 10 posts ...
entao, esse eh o ultimo !
pablito 05-21-2007, 08:43 PM mais um !!
hhmira 05-22-2007, 03:13 AM Pablito amigo.
Nao poste diversos posts apenas para conseguir colocar links no jogo. Por favor participe mais ativamente dos foruns que logo voce tera mais que 10.
Tambem nao usa palavroes. Nao e permitido. Este forum (Suporte em Portugues) serve para tirar duvidas e ajudar aqueles que tem dificuldades com o ingles.
Dito isto, aproveite o jogo da melhor maneira possivel. Obrigado.
pablito 05-26-2007, 10:40 PM Fica tranquilo meu amigo, nao farei mais isso !!!
Pode apagar ali...
Falowss
Lost_Viking 09-27-2007, 08:17 PM Olá pessoal, legal encontrar brasileiros aqui, sou novo por aqui, juntei uma grana e conquistei 2 cidades, Porto Alegre e Belem mas não fiquei nem um dia com elas, a aliança da 3DWorld tomou elas divolta hehe
Estou juntando uma grana para tomar uma cidade e tentar mante-la
Gostaria de saber referente as taxas de depósito, pelo que entendi elas irão baixando conforme o valor do deposito, é isso?
Hoje tenho cerca de XXXXXXk no banco a uma taxa de 3,75 ao dia.
Gostaria de entrar em alguma aliança legal, se alguem puder me sugerir uma, agradeço.
Abraço a todos
Lost_Viking 09-27-2007, 08:22 PM Achei um post referente as taxas de juros, vlw
BabyD 10-16-2007, 04:11 AM Got this pm from someone, I think it's Portuguese....can you translate to english?
From the two words I made out, I don't think it's a happy pm though.
pedaço de pottymouth filho pottymouth
Vou te pottymouth no inferno pottymouth do pottymouth
foskasse 10-16-2007, 04:24 AM Got this pm from someone, I think it's Portuguese....can you translate to english?
From the two words I made out, I don't think it's a happy pm though.
Hum, lets see..
pedaço de pottymouth filho pottymouth
Vou te pottymouth no inferno pottymouth do pottymouth
It means:
"You son pottymouth litlle piece pottymouth.
I will pottymouth you in hell you pottymouth little piece of pottymouth"
Yes, you could say its not a friendly pm :p
Ah, its not from a Portuguese person, maybe Brazilian. We are more polite ;smoking
Just kidding...
hhmira 10-16-2007, 06:43 PM well, this is definitelly not a nice PM.
can lead to the minimum to a temp ban, if not worse.
I will need to edit the posts, people don´t have to read it on here...
Thanks for post that BabyD. Please send me this PM, I will need to take care of it.
Bom, isto nao e, definitivamente, um bom PM.
pode levar, no minimo, a um banimento temporario do jogo, senao a uma coisa pior.
Tenho de editar estes posts anteriores, pois outras pessoas nao precisam ler isto...
BabyD, obrigado por reportar. Por favor envie-me este PM que voce recebeu, preciso cuidar disto apropriadamente.
Foskasse: deve ser algum brasileiro mal educado mesmo... Embora eu conheça alguns portugueses que também falem assim... ;)
foskasse 10-16-2007, 09:18 PM well, this is definitelly not a nice PM.
can lead to the minimum to a temp ban, if not worse.
I will need to edit the posts, people don´t have to read it on here...
Thanks for post that BabyD. Please send me this PM, I will need to take care of it.
Bom, isto nao e, definitivamente, um bom PM.
pode levar, no minimo, a um banimento temporario do jogo, senao a uma coisa pior.
Tenho de editar estes posts anteriores, pois outras pessoas nao precisam ler isto...
BabyD, obrigado por reportar. Por favor envie-me este PM que voce recebeu, preciso cuidar disto apropriadamente.
Foskasse: deve ser algum brasileiro mal educado mesmo... Embora eu conheça alguns portugueses que também falem assim... ;)
Eheh, claro que ha gente rude em todo o lado. Tava so a meter-me com voces (Brasileiros). Ah, limitei-me a traduzir, e na integra pois sabia que irias editar isto, e tb sei que este forum é frequentado principalmente por gente grandinha, logo, ja ouviram todo o tipo de asneiras e ofensas ao longo da vida :D
Olá, estou começando jogar agora.
Existe alguma aliança com a galera do Brasil?
vlw abrassssssss
hhmira 11-26-2007, 02:17 AM Nao totalmente, mas tem alguns brasileiros na Vulture.
robertoplanet 11-26-2007, 06:10 AM Estamos aqui, se quiser se juntar a nós, me manda um PM.
A gente ensina vc a jogar. :)
opa..firmeza
valeu
abrasssss
hhmira 11-26-2007, 09:39 PM não ensina não... ele é corinthiano. ;slap
:rofl
citizenkane30 11-27-2007, 04:16 PM uahuauhauhauha
e tu é o que hhmira?
Flamengao? :)
robertoplanet 11-27-2007, 04:32 PM Ei henrique,
tu torce o que?
O Negócio é vozãoooooo. (Ceará) :)
2 divisao. :P
hhmira 11-27-2007, 08:05 PM uahuauhauhauha
e tu é o que hhmira?
Flamengao? :)
Claaaaro!
Mengão na veia.
Mas voltando ao tópico... pode ajudar o corinthiano sim... é brincadeira, afinal este tópico é para ajudar a galera! :D
citizenkane30 01-12-2008, 05:30 PM E ai algum brasileiro novo?
citizenkane30 01-12-2008, 05:48 PM Hey alguem tem os tutoriais ou algum material traduzido pro portugues?
To tentando trazer uns amigos, mas nao falam bem ingles.
hhmira 01-12-2008, 08:12 PM Infelizmente não há nada traduzido para o Portugues...
(eu até ia fazer isto, mas me tomaria um tempo bem grande... :o )
O jogo não é tão difícil assim. Chame seus amigos para jogar, estamos precisando de mais pessoas falando nossa língua aqui no game. Mesmo que não falem muito bem o portugues, dá para pegar bem o jogo.
Se eles tiverem dúvidas específicas, basta perguntar aqui no forum, e tentaremos ajudar. Algumas dicas já estão em alguns posts anteriores.
A única coisa que me preocupa é quando tem parentes ou colegas que acabam utilizando um mesmo micro para jogar, ou em uma mesma rede (que acaba gerando somente um IP de acesso). Se houver estes casos, por favor instrua eles para que postem no helpdesk as contas criadas, qual o grau de parentesco / amizade, para evitar que eles sejam banidos sem saber o porquê.
foskasse 01-12-2008, 08:13 PM Eh, se calhar até faço a traduçao do faq, e escrevo um mini-tutorial em portugues.. Mas onde o colocaria?
THEOtheGREAT 01-13-2008, 10:48 AM bon ben les toss je sais pas si vous parlez francais mais moi et le portugais ca fait 2...
Sarinha 02-05-2009, 12:32 AM Olá, será que sou a única brasileira no GEWAR?
Na verdade criei meu perfil em 2006, porém, devido aos estudos e a algumas restrições de rede, agora tento ficar na ativa...
;97
hrossman 04-17-2009, 04:22 AM Mamãe, olha eu aqui! :vinsent
robertoplanet 04-17-2009, 04:27 AM Mamãe, olha eu aqui! :vinsent
Brasileiro é tudo aparecido mesmo. hehehe
foskasse 04-17-2009, 04:58 AM Pois são ;bunny
é do calor lol
hhmira 04-17-2009, 05:01 AM Pois é...
Tanta praia por aqui, aparece até sem querer....
E olha que o Hrossman é do interior... Praia só uns 250 km de onde ele mora.
Agora o RobertoPlanet deve ver o mar e outras coisas mais agradáveis da janela de casa ;beer
foskasse 04-17-2009, 05:28 AM Pois é...
Tanta praia por aqui, aparece até sem querer....
E olha que o Hrossman é do interior... Praia só uns 250 km de onde ele mora.
Agora o RobertoPlanet deve ver o mar e outras coisas mais agradáveis da janela de casa ;beer
Ai brasil brasil... Um dia deste vou para aí.. Adoro o calor... E as gatinhas :)
robertoplanet 04-17-2009, 10:53 PM Infelizmente daqui de casa não dá pra ver o mar não, mas andando uns 10 minutos dá! hehehe
vem pra cá foskasse!!!
Sarinha 04-18-2009, 02:29 AM Ah... Brasil não é só praia não (apesar de adorar uma)....
Tem montanha, ar puro e poluição ao mesmo tempo rsrss... cachoeiras...
Só as músicas que ultimamente estão fraquinhas....
foskasse 04-18-2009, 05:03 AM Ah... Brasil não é só praia não (apesar de adorar uma)....
Tem montanha, ar puro e poluição ao mesmo tempo rsrss... cachoeiras...
Só as músicas que ultimamente estão fraquinhas....
Desculpa, mas a musica é um calcanhar de aquiles do brasil.
Nao é muito boa :S
robertoplanet 04-18-2009, 05:11 AM Foskasse,
A de portugal tb não né?
Por isso que eu escuto rock Inglês!!! hehehe
Sarinha, que tipo de musica vc gosta?
abraço,
roberto.
foskasse 04-18-2009, 05:26 AM Foskasse,
A de portugal tb não né?
Por isso que eu escuto rock Inglês!!! hehehe
Sarinha, que tipo de musica vc gosta?
abraço,
roberto.
Para alem de musica tradicional (folk) eu nem arriscaria dizer que ha musica portuguesa :blackeye
Sarinha 04-18-2009, 10:44 PM Eu não curto axé e suposto "funk".... e nada de NXZero, Detonautas e afins, pois nem sei a diferença entre um e outro..
Rock nacional dos anos 80, 90.... era bom, mas qdo criança eu cantava todas do Tim Maia mesmo...
Dos internacionais, cresci ouvindo Madonna e Cyndi Lauper, gosto da Alanis Morissette, Bee Gees, Beatles e outros....
As dos anos 90 tbm... (Nirvana, Metallica, Guns...)...
Hippotree 04-19-2009, 08:52 AM Estou hippotree. Meu nome é hippotree. Por favor, me ligue hippotree.
Posso também falam Português. :D
hipopótamo ainda um pequeno garoto :D
hhmira 04-19-2009, 06:49 PM Estou hippotree. Meu nome é hippotree. Por favor, me ligue hippotree.
Posso também falam Português. :D
AHHHHHH!!!!!! :sho
terrible translation tool used here!! And funny too!
right way to say that:
Sou hippotree. Meu nome é hippotree. Por favor, me chame de hippotree.
Também posso falar Português.
Portuguese is a difficult language. Here are the tricks on what you wrote:
- "I am hippotree". Verb "to be" has 2 meanings in portuguese
1. To be as who/what you are: "I am Henrique" = "Eu sou Henrique"; Or "I am an engineer" (because I graduated at Engineering) - so at this case you say "eu sou engenheiro"
2. to be as what you do, or where you are: "I am Supervisor (not because I studied supervision, but because right now I work as supervisor) = "Eu estou como supervisor" (still a bit weird to say that, but...). Or "I am at home" = "Eu estou em casa".
- "Please call me hippotree". Your translation tool translated "call" as "ligue", from the verb "ligar" and not as "chamo", from the verb "chamar".
1. Ligar: use a telephone. For example "Call me at 555-3454" = "Ligue-me no número 555-3454"
2. Chamar: ask for attention, or when it is related to a person "call me hhmira" = "me chame de hhmira"; "call me when you are ready" = "me chame quando estiver pronto"
difficult, heh?
foskasse 04-19-2009, 06:51 PM AHHHHHH!!!!!! :sho
terrible translation tool used here!! And funny too!
right way to say that:
Sou hippotree. Meu nome é hippotree. Por favor, me chame de hippotree.
Também posso falar Português.
Portuguese is a difficult language. Here are the tricks on what you wrote:
- "I am hippotree". Verb "to be" has 2 meanings in portuguese
1. To be as who/what you are: "I am Henrique" = "Eu sou Henrique"; Or "I am an engineer" (because I graduated at Engineering) - so at this case you say "eu sou engenheiro"
2. to be as what you do, or where you are: "I am Supervisor (not because I studied supervision, but because right now I work as supervisor) = "Eu estou como supervisor" (still a bit weird to say that, but...). Or "I am at home" = "Eu estou em casa".
- "Please call me hippotree". Your translation tool translated "call" as "ligue", from the verb "ligar" and not as "chamo", from the verb "chamar".
1. Ligar: use a telephone. For example "Call me at 555-3454" = "Ligue-me no número 555-3454"
2. Chamar: ask for attention, or when it is related to a person "call me hhmira" = "me chame de hhmira"; "call me when you are ready" = "me chame quando estiver pronto"
difficult, heh?
chinese should be worst :p
Sarinha 04-19-2009, 07:11 PM Será que tem escola de Português na China?
foskasse 04-19-2009, 07:34 PM Será que tem escola de Português na China?
Claro.
Macau era até ha uma decada atras, territorio portugues.
ZizouBraX 04-19-2009, 07:57 PM O que que você acha das músicas brasileiras foskasse?
foskasse 04-20-2009, 04:13 AM O que que você acha das músicas brasileiras foskasse?
Nao gosto nada mesmo :P
Tem uma ou duas bandas com um som agradavel, mas regra geral, é muito mau :growse
Hippotree 04-20-2009, 11:19 AM hipopótamo ainda um pequeno garoto :D
Faye é uma pequena menina
Claro.
Macau era até ha uma decada atras, territorio portugues.
Melaka (Malacca) é a de um território Português Uma década atrás :p
Faye é uma pequena menina
Shhh......Não diga a ninguém :sealed
Hippotree 04-20-2009, 12:58 PM Shhh......Não diga a ninguém :sealed
Quero que todos saibam o nosso moderador Faye é uma menina! haha
Hippotree 04-20-2009, 01:00 PM Melaka (Malacca) é a de um território Português Uma década atrás :p
porque você é roubado antes de nós.Macau deve ser sempre uma parte da China
Hippotree 04-20-2009, 01:05 PM chinese should be worst :p
difficult for every foreigner
foskasse 04-20-2009, 01:16 PM porque você é roubado antes de nós.Macau deve ser sempre uma parte da China
Nós roubamos de vocês?
Não me faças rir!
Nacionalista de fim-de-semana
Hippotree 04-20-2009, 01:21 PM Nós roubamos de vocês?
Não me faças rir!
Nacionalista de fim-de-semana
oh , you think you robbed it for justice? haha
foskasse 04-20-2009, 01:34 PM oh , you think you robbed it for justice? haha
We didnt robbed anything little kid.
Hippotree 04-20-2009, 01:46 PM We didnt robbed anything little kid.
you robbed our territory.
foskasse 04-20-2009, 01:49 PM you robbed our territory.
llol, no we didnt
Hippotree 04-20-2009, 01:54 PM llol, no we didnt
yes you did.
your ships got to the habour of macau. tell us that you wanted to dry your wet goods on the land. we let you land, but you occupy the area, and didn't return it to us until hundreds of years later.
that is your ancestor according to the history
foskasse 04-20-2009, 01:56 PM http://en.wikipedia.org/wiki/Macau
Its not very explicit, but the main point (wich is not there) is that china gave the territory because we were on their 'side' during the opium war. And we fought the dutch alongside with them..
Blitzkrieg 04-20-2009, 01:57 PM Oh wow.....
Hippotree, cool off, huh?
Fossy, I can't be bother translating that, but I'd imagine you aren't helping. Lets let the realities of "perception" lead us to an "agree to disagree" standpoint.
foskasse 04-20-2009, 01:57 PM yes you did.
your ships got to the habour of macau. tell us that you wanted to dry your wet goods on the land. we let you land, but you occupy the area, and didn't return it to us until hundreds of years later.
that is your ancestor according to the history
What story?
Talking about story, and about stealing land, Tibet is chinese right?
Macau is more portuguese (was) than Tibet will ever be chinese.
foskasse 04-20-2009, 01:58 PM Na boa, estamos serenos.
Hippotree 04-20-2009, 01:59 PM http://en.wikipedia.org/wiki/Macau
Its not very explicit, but the main point (wich is not there) is that china gave the territory because we were on their 'side' during the opium war. And we fought the dutch alongside with them..
opium war itself is a robbery. you use opium to harm us and then rob our territory money and treasure.
Blitzkrieg 04-20-2009, 02:00 PM Dudes, seriously. Perceptions....
Macau and Malacca are ex-colony of portugal, it happen for a century. :)
foskasse, you robbed hippo's pants while he was asleep :D
Blitzkrieg 04-20-2009, 02:02 PM Perhaps. But this is not the place to discuss it.
VIP thread to your heart's content.
foskasse 04-20-2009, 02:02 PM opium war itself is a robbery. you use opium to harm us and than rob our territory money and treasure.
What part of peacefull occupation you dont understand little kid?
Macau didnt existed, it was coastline without people.
we went there, and with the emperor permission, build a port.
many centuries later, we helped china, and we asked for macau in return. and you gave us.
In 1933 you guys said you wanted it back, we said fine, and after the limit of years you gave us, we returned it.
And now its the only place in china where there are laws that make sense.
Starbuck 04-20-2009, 02:03 PM take it to VIP please
thread closed
Blitzkrieg 04-20-2009, 02:03 PM Mute is your middle name.
Provocative, fossy. Yellow card.
hhmira 04-20-2009, 08:01 PM hmmm, my thread was hijacked here, and then closed... :sad
|
|